Blog novo!

É com muita alegria que venho comunicar que o Bons Ventos me Levam está de cara nova. A partir de hoje, vocês irão encontrar conteúdo fresquinho no link www.bonsventosmelevam.com.

Sejam muito bem vindos à nossa casa nova!!

couchsurfing – dicas

1 – capriche no seu perfil. Coloque foto, os idiomas que fala, os seus interesses, os países que já visitou. Se puder preencher em Inglês, melhor ainda.

2 – Ao fazer a busca pelo anfitrião ideal, atente-se para as suas preferências. Não adianta contactar um possível anfitrião que só tem espaço para uma pessoa, se vc está viajando em dupla. Seja honesto consigo mesmo ao filtrar sua busca.

3 – Leia o perfil inteiro das pessoas que você encontrou na sua busca. Algumas pessoas colocam uma espécie de código em seus perfis, que você deve mencionar ao mandar uma mensagem pra ela. Assim ela saberá que você teve ao menos o trabalho de ler o seu perfil.

4 – Leia as referências do possível anfitrião, os depoimentos que outras pessoas deixaram referentes às suas experiências com esse anfitrião, os interesses e costumes dele. Por exemplo, se vc não fuma e não tolera que fumem perto de você, procure por essa informação no perfil da pessoa. Eu por exemplo encontrei uma pessoa que era vegana e só aceitava hospedar pessoas veganas.

5 – Seja honesto ao mandar a mensagem solicitando hospedagem. Informe o período desejado, a quantidade de pessoas, seja simpático e fale um pouco de vc e porque está entrando em contato com aquela pessoa exatamente.

6 – Evite mensagens padronizadas. Não é legal sair mandando a mesma mensagem pra todo mundo. Tente adicionar um pouco de pessoalidade à mensagem.

Lar doce lar!

lar_doce_larAgora sim, depois de 2 meses: home sweet home! Como é bom estar no nosso próprio cantinho. Não posso reclamar, porque recebemos muita ajuda nesse período, mas tenho que confessar que já estava pirando o cabeção por estar morando na casa dos outros. Continuar lendo

Como aprendi inglês

estudeingles

Aprender Inglês pode ser muito fácil ou muito difícil. Eu sempre gostei de Inglês, mas Continuar lendo

À procura do teto perdido

aluguel apartamento Darmstadt Alemanha

Daí que você agenda uma visita a um apê e quando chega Continuar lendo

Cá estamos

Passando pra dizer que depois de uma semana da chegada, percebi que encontrar um lar em Darmstadt será mais um desafio que teremos que vencer. Aff! Mas a gente é brasileiro e não desiste nunca 🙂 

Como fazer um casamento em Fernando de Noronha: quanto custa, relação de fornecedores e dicas

casamento-karol-lucas-350

Update: agora o blog está de cara nova e num novo endereco: www.bonsventosmelevam.com. A partir de hoje a planilha poderá ser baixada no próprio site. Venha nos visitar e seja muito bem-vindo! 

Decidir casar no paraíso foi mais ou menos fácil. Difícil mesmo foi achar informação sobre como fazer um casamento em Fernando de Noronha. Eu já tinha o contato de uma assessora de lá, mas pensei que talvez pudesse fazer algumas coisas diretamente, sem o intermédio dela. Procurei em blogs, facebook, tentei falar com outras pessoas que já tinham casado lá e nada. Ou as pessoas não davam informação, simplesmente me ignoravam, ou a informação que me passavam não servia pra mim, por conta do formato de casamento que eu queria.

Foi pensando nas noivas Continuar lendo

Sonho realizado! 

Depois do casamento, acabei sem muito tempo pra escrever por aqui. Mas enquanto o posto completinho não vem, deixo vcs com uma fotinha Continuar lendo

O vestido dos sonhos

vestido noiva praia

pic: stylemepretty.com

Quando decidi que queria casar na praia, pensei em usar algo bem leve, fluido, que tivesse a ver comigo. De início pensei num vestido curto, mas Continuar lendo

O doce mais doce

Doces casamento Ana Foster

Quando ainda pensávamos em fazer a festa de casamento no Rio, fizemos algumas degustações de doces e chocolates. Definitivamente, posso dizer que essa parte foi uma delícia rs. Continuar lendo